Divagando
são as que viram as costas na hora de estenderem suas mãos a luta de qualquer pessoa que tenha uma informação ideológica pertinente em relação aos questionamentos enraizados e estruturais da "concepção de mundo" impregnada na população toda.
Mesmas pessoas estas que desafiam outros deuses, e se enrijecessem diante de uma cultura que é minoria diante dos olhos de uma mídia apodrecida pelo capital mercenário e sujo.
Também são as mesmas pessoas que desafiam o amor contido no coração de um animal, sem nem mesmo ter se conectado e desfrutado da abundância verdadeira em uma outra lingua que não seja a oral.
Infelizmente, são elas que condenam por padrões estéticos, por raça, gênero, orientação religiosa e preferência sexual.
Qual seu lugar de fala? (ref. Djamila Ribeiro)
Qual sua estrutura familiar?
Qual é o tamanho do privilégio existente em sua criação?
Eu não sei. A resposta é sua.
Também não vim ao mundo criticar, porém posso me informar e alertar que, assim como alguns de nossos professores acadêmicos nos ensinam, não há uma verdade absoluta, mas sim uma vivência individual tão abundante que nunca saberemos o quão vasta e importante todas elas são, além de pontos de vistas gerados a partir da capacidade unica de cada um, diante destas mesmas.
Passou de ser ego inflado, ou de posicionamento remoto.
A informação está aí pra quem quiser abrir a mente e entender em 360 graus, qual é o tamanho do peso de um fardo carregado por milhões de eras, ou o valor real de certos questionamentos que talvez você aí nunca vai entender por não ter a vivência que o vizinho do seu lado teve diante de n questões como situação financeira, traumas familiares, orientação sexual ou más escolhas diante de vícios herdados geneticamente e ancestralmente.
De qual lugar você fala?
De dentro do seu carro bom, sua casa confortável, sua cor branca exaltada por ser colonizador, ou por ser periférico, cotista, sem nenhum plano de saúde ou nunca conhecer seu pai?
Se posicionar diante de situações, ou condena-las pelo simples fato de não vivenciar.
Fácil. Hipócrita. Mal informado.
São lutas que custam caro, e que talvez ao meu entendimento sem pesquisa, nem 50% da população compreende ainda. São lugares de falas que custaram vidas, que simbolizam libertações, que nos abriram espaços e deram voz.
"Pensamento socialista de merda!" Se não concordar com o sistema capitalista em que vivemos já é automaticamente ser socialista. Sim, eu sou então. Mas na verdade mesmo, quem sabe quem sou, só eu mesma posso responder. Não é você, nem meu pai, nem muito menos um irmão.
Assuntos que não mais passarão ilesos. Valiosos diante de gerações e o mínimo a ser feito, contém o valioso somatório de 8 letras.
Res,pei,to. Res = não; peitar algo, enfrentar.
Hora de acordar, escovar bem esses dentes pra ver se só apenas conservamos o mínimo de palavras malditas possíveis dentro de uma boca mal informada e cheia de bafo, e passar a coletar informação suficiente diante das questões que estão a tona, que precisam ser urgentemente transformadas.
Porque como era aquela história mesmo?
Porque como era aquela história mesmo?
Quanto mais se olha uma ferida, mais fácil consegue-se cura-la? Alguma terapeuta já me disse isso. Papo de psicólogo porque a raça humana hoje e sempre foi a que mais matou e silenciou até hoje. Déficit estrutural. Manipulação mental. Eu como mulher, me sinto silenciada e sei qual é meu lugar de fala ao me posicionar em assuntos.
RESPEITO. RESPEITAR. RESPEITAMOS.NÃO PEITAMOS.AMAMOS.
RESPEITO. RESPEITAR. RESPEITAMOS.NÃO PEITAMOS.AMAMOS.
Uma dia desses, conversando com um grande amigo, ele me recordou de algo necessário sobre vida.
O ser humano inchado de padrões, configurações desfocadas, mutilados por mídia e pelos grandes, sempre quer DEIXAR suas memórias, seus grandes feitos, sua história, mas essa mera população terráquia neste vasto e gigante Universo se esquece de que este nosso Planeta é uma escola, que TODOS viemos a fim de nos aprimorarmos (evoluir) e LEVAR essa evolução para a eternidade fora daqui. Esquecemos disso. Egoístas. Egocentrismo. Umbiguismo*
Cada indivíduo é único e importante no somatório das forças na chamada Terra.
Por que então a desvalia diante do pensamento divergente de um outro irmão até hoje, com tanta ferramenta disponível para esse elevar, clarear, informar ?
Porque fomos todos configurados por uma grande MATRIX invisível,
e desconstruir DÓI, ARDE, FERVE.
e desconstruir DÓI, ARDE, FERVE.
E muitos de nós somos mornos, somos anti-dor, vive-se confortável reproduzindo, sentindo medo de evolucionar. Ou melhor, revolucionar.
Porém não temos o direito de desmerecer a vizinha ao lado que não sente esse medo, ou desafia este medo e o supera pois há algo latente dentro dela que quer subir mais um degrau antes de você. Pois esta mesma vizinha te abre espaço para falar algo que antes ninguém falou, mas agora já sem o sangue derramado por ela mesma.
Compreende? Não?
São pontos de vistas. Não limite o que é ilimitado. Somos o TODO.
São pontos de vistas. Não limite o que é ilimitado. Somos o TODO.
Ilimitados. Sem definição.
*adjetivo para ego. Umbigo.
ps: Texto brando. Morno diante da profundidade destes assuntos mencionados.
ps 1: apenas uma reflexão ampla sobre a frase "discurso chato e massivo"
ps 1: apenas uma reflexão ampla sobre a frase "discurso chato e massivo"



Comentários
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para se manifestar :)